Documentos

Documentos de Planeamento

Este espaço é reservado a documentos oficiais do Agrupamento de Escolas Maria Keil. Dizem respeito a toda a comunidade escolar, ou seja, podem e devem ser acedidos por todos os interessados em saber mais sobre o funcionamento do Agrupamento.

 

Projeto Educativo

Neste documento pretende-se concretizar um modo próprio de realizar as finalidades e os princípios consignados na Lei de Bases do Sistema Educativo, assente na envolvência humana, social e cultural da comunidade escolar e a identidade do Agrupamento de Escolas Maria Keil, sendo construído e partilhado por todos, invocando os seguintes conceitos: aprendizagem, conhecimento, horizonte e partilha.

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Projeto Curricular de Agrupamento

Documento de planeamento e organização do Agrupamento de Escolas ao nível do processo educativo e desenvolvimento curricular de acordo com as especificidades dos estabelecimentos de ensino e educação do Agrupamento e de cada sala/turma, com os seus alunos concretos, permitindo a formação integral e o sucesso de todos os alunos e promovendo uma efetiva articulação.

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Regulamentos

Regulamento Interno

O Regulamento Interno assume-se como um documento estrutural de uma organização, criando uma identidade estruturada nas relações entre todos “os atores” do espaço educativo e dado o seu conteúdo, estabelece também normas de relacionamento com o meio – comunidade educativa.

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Adenda 03/11/2012. Consulte aqui.

Regulamento dos Cursos de Educação e Formação de Adultos

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Desporto Escolar

Atletismo 2022/2023

Basquetebol 2022/2023

Futsal 2022/2023

Boccia 2022/2023

Regulamento da Disciplina e das Instalações de Educação Física

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Regulamento dos Quadros de Valor e Mérito 

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Regulamento do Centro de Apoio à Aprendizagem

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Plano Anual de Atividades

Previsto na alínea c) do número 1 do artigo 9.º do Decreto-Lei número 75/2008, de 22 de abril, o Plano Anual de Atividaes constitui um dos instrumentos de autonomia e de apoio à gestão juntamente com o Projeto Educativo e com o Regulamento Interno. O Plano Anual de Atividades é um documento agregador e operacional de planeamento que reúne, em função do Projeto Educativo, o conjunto de atividades escolares (letivas e não letivas) a serem desenvolvidas ao longo do ano letivo, tendo em conta os objetivos do Sistema Educativo e do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas Maria Keil.

Plano Anual de Atividades 2022/2023

Plano Anual de Atividades 2021/2022

Relatório de Avaliação do Plano Anual de Atividades 2021/2022

Plano Anual de Atividades 2020/2021

Relatório de Avaliação do Plano Anual de Atividades 2020/2021

Plano Anual de Atividades 2019/2020

Relatório de Avaliação do Plano Anual de Atividades 2019/2020

Plano Anual de Atividades 2018/2019

Relatório de Avaliação do Plano Anual de Atividades 2018/2019

Plano Anual de Atividades 2017/2018

Relatório de Avaliação do Plano Anual de Atividades 2017/2018

Plano Anual de Atividades 2016/2017

Relatório de Avaliação do Plano Anual de Atividades 2016/2017

Plano Plurianual de Melhoria

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Adenda

Adenda

Alterações ao PPM 2018-2021

 

Plano de Segurança Digital

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Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital da Escola

O Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital da Escola é uma das várias ações do Programa Escola Digital. Através deste documento pretende-se deliniar uma estratégia de ação para a transição digital. Pretende-se dotar o Agrupamento de Escolas com computadores, conetividade e licenças de software, atribuindo um computador a todos os alunos e professores, de forma a garantir o acesso de todos à internet.

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Plano E@D

No processo de mudança para o ensino à distância, o envolvimento de toda a Comunidade Educativa, na implementação do Plano de Ensino à Distância (Plano E@D), é imprescindível para o sucesso do mesmo. Deste modo, a sua implementação pressupõe um processo dinâmico e de melhoria constante assente no debate interno, reflexão, levantamento e (re)definição de meios tecnológicos. O presente plano destina-se a todas as crianças e alunos do Agrupamento de Escolas Maria Keil aplicando-se, deste modo, a todos os níveis e modalidade de ensino existentes, incluindo os Cursos de Educação e Formação de Jovens (Cursos CEF) e Cursos de Educação de Formação de Adultos (Cursos EFA). De igual modo, poderá ser estendido aos Projetos de Desenvolvimento Educativo e às Medidas de Promoção do Sucesso Escolar, implementados no Agrupamento de Escolas.

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Manual de Boas Práticas E@D

O Manual de Boas Práticas E@D apresenta um conjunto de princípios e de normas éticas e deontológicas para as atividades letivas a distância, tendo como base o Projeto Educativo e o Regulamento Interno do Agrupamento de Escolas Maria Keil, bem como respeitando as orientações emanadas pelo Ministério da Educação.

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Manual de Identidade

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Cidadania e Desenvolvimento

A disciplina de Cidadania e Desenvolvimento faz parte das componentes do currículo nacional e é desenvolvida, de forma complementar, atendendo à natureza transdisciplinar no 1.º ciclo do ensino básico e como disciplina autónoma no 2.º e 3.º ciclos do ensino básico. No Agrupamento de Escolas Maria Keil a vertente padagógica e formariva da Cidadania também é desenvolvida nos Cursos de Educação e Formação de Jovens (Cursos CEF) e nos Cursos de Educação e Formação de Adultos (Cursos EFA).

Cidadania e Desenvolvimento

Estratégia de Escola

Relatório 2021/2022

Apoio a novos professores

A integração de novos docentes nas escolas ganhou relevo no quadro do corrente ano letivo. Neste âmbito, a Direçã-Geral da Educação reuniu um conjunto de informações que se pretende que sejam um complemento ao trabalho de inegração já realizado no Agrupamento de Escolas. Na página eletrónica https://apoioprofessores.dge.mec.pt/ existem recursos de apoio, bem como um documento síntetese de políticas educativas em curso que poderá ser consultado aqui.

 

Plataforma Loures Educa+/ Oferta de Respostas Educativas 2022-2023

A Plataforma Loures Educa+/Oferta de Respostas Educativas 2022/2023 integra informações sobre os projetos, visitas de estudo e eventos, dirigidos às escolas, realizados pelos diversos serviços municipais da Câmara Municipal de Loures.

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Roteiro de Sinalização EMAEI

A Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva constitui um recurso organizacional específico de apoio à aprendizagem tendo em vista uma participação integrada e participada de todos os intervenientes no processo educativo.

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Regimentos