Informações

Este espaço reflecte informações diversas sobre o Agrupamento e a comunidade escolar destinadas aos nossos alunos e respetivos pais e encarregados de educação

Critérios de avaliação

Ano letivo 2019/2020

Ação Social Escolar

Ano letivo 2019/2020

Hiperligações importantes sobre a Ação Social Escolar:

Enquadramento legal da Ação Social Escolar

Alimentação Escolar

Leite Escolar

Seguro Escolar

O Seguro Escolar constitui uma modalidade de apoio socioeducativo complementar aos apoios assegurados pelo sistema nacional de saúde, de que são beneficiárias as crianças que frequentam a educação pré-escolar e os alunos dos ensinos básico e secundário da rede pública.

Para mais informações consulte: Aceder

Estatuto do Aluno e Ética Escolar
Lei n.º 51/2012 de 5 de Setembro

Estabelece os direitos e os deveres do aluno dos ensinos básico e secundário e o compromisso dos pais ou encarregados de educação e dos restantes membros da comunidade educativa na sua educação e formação, revogando a Lei n.º 30/2002, de 20 de dezembro.

Para efectuar o download do documento clique aqui: Download

Regimento da disciplina e do processo disciplinar dos alunos

Consulte aqui

Aplicação de medidas disciplinares e corretivas

O Agrupamento de Escolas Maria Keil promove os valores que fomentam a assiduidade, o sucesso, a responsabilidade, a disciplina, o mérito e a integração dos alunos na comunidade educativa e na escola. Neste sentido a aplicação de medidas corretivas e sancionatórias prosseguem critérios pedagógicos visando o reconhecimento e alteração de atitudes repreensíveis, correção de comportamento perturbador e o reforço da formação cívica do aluno.

Uma das estratégias utilizadas pelo Agrupamento tem sido o cumprimento de tarefas cívicas, nomeadamente, auxílio nos refeitórios das escolas e assistência na manutenção de espaços verdes e lúdicos, sempre sob supervisão do coordenador do estabelecimento onde são
operacionalizadas as atividades. Este tipo de medidas que confrontam os alunos com as exigências decorrentes do trabalho, com a partilha de responsabilidade sobre funções e com a importância da interação e respeito pelos outros, tem surtido resultados muito positivos na adoção de um comportamento adequado.

Consultar artigos 24.º e 26.º do Decreto Lei N.º 51/2012, de 5 de setembro

%