Documentos

Documentos de Planeamento

Este espaço é reservado a documentos oficiais do Agrupamento de Escolas Maria Keil. Dizem respeito a toda a comunidade escolar, ou seja, podem e devem ser acedidos por todos os interessados em saber mais sobre o funcionamento do Agrupamento.

 

O Regulamento Interno assume-se como um documento estrutural de uma organização, criando uma identidade estruturada nas relações entre todos “os atores” do espaço educativo e dado o seu conteúdo, estabelece também normas de relacionamento com o meio – comunidade educativa.  O presente regulamento foi elaborado de acordo com a legislação em vigor, nomeadamente o estabelecido no Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho e na Lei n.º 51/2012, de 5 de setembro.

 

 

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Previsto na alínea c) do número 1 do artigo 9.º do Decreto-Lei 137/2012, de 2 de julho, o Plano Anual de Atividades do Agrupamento de Escolas Maria Keil constitui um dos instrumentos de autonomia e de apoio à gestão juntamente com o Projeto Educativo e com o Regulamento Interno. Enquanto instrumento de planificação, no Plano Anual de Atividades estão inscritas um conjunto de atividades diversificadas que devem constituir-se  como um incentivo à participação de toda a comunidade educativa, visando a troca de aprendizagens e experiências indispensáveis para a formação integral dos nossos alunos. Aberto, dinâmico e agregador, o presente plano tem como principais intervenientes os alunos, pessoal docente e não docente, pais e encarregados de educação e as entidades parceiras do Agrupamento de Escolas.

 

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O Referencial de Avaliação do Agrupamento de Escolas Maria Keil permite a toda a comunidade educativa conhecer os procedimentos da avaliação pedagógica dos alunos, melhorar as suas aprendizagens e contribuir para que todos possam aprender ao seu ritmo. Para que tal aconteça é necessário conhecer e desenvolver os princípios da avaliação pedagógica, dar mais ênfase à avaliação para as aprendizagens e não tanto à avaliação das aprendizagens. O presente documento integra as orientações que devem ser operacionalizadas, de forma a assegurar a equidade de procedimentos e a uniformização das tomadas de decisão no que refere à avaliação dos alunos.

 

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O Manual de Identidade do Agrupamento de Escolas Maria Keil tem como objetivo definir um conjunto de regras e recomendações que garantam a correta aplicação da  marca Agrupamento de Escolas Maria Keil. Essas regras e recomendações constituem os alicerces de uma identidade que se quer coerente. A correta conjugação destes elementos resulta num sistema específico a partir do qual é gerado o universo próprio da marca, com vista à sua distinção, memorização e identificação por toda a  comunidade escolar. 

 

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O Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital da Escola é uma das várias ações do Programa Escola Digital. Através deste documento pretende-se deliniar uma estratégia de ação para a transição digital. Pretende-se dotar o Agrupamento de Escolas com computadores, conetividade e licenças de software, atribuindo um computador a todos os alunos e professores, de forma a garantir o acesso de todos à internet.

 

 

 

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