Critérios de Avaliação

A avaliação, enquanto processo regulador do ensino, tem, também, como finalidade orientar o percurso escolar do aluno e, em última instância, permitir certificar os conhecimentos adquiridos e capacidades desenvolvidas pelo aluno. Através da avaliação das aprendizagens, pretende-se melhorar, de forma contínua e sustentada, o ensino, de modo a a garantir que todos os alunos adquiram os conhecimentos e desenvolvam as capacidades definidas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória. Deste modo, a publicitação dos critérios de avaliação do Agrupamento de Escolas Maria Keil, contribuirá para clarificar todo um processo de avaliação na qual se pretende a participação dos vários intervenientes – professores, alunos e encarregados de educação. De acordo com a legislação em vigor, a avaliação assume várias modalidades – diagnóstica, formativa e sumativa.

Critérios Gerais de Avaliação

Critérios de avaliação do Departamento de 1.º Ciclo do Ensino Básico

Critérios de avaliação do Departamento de Ciências Sociais e Humanas

Critérios de avaliação do Departamento de Ciências Exatas

Critérios de avaliação do Departamento de Línguas