A Câmara Municipal de Loures promove, de 6 de fevereiro a 23 maio, um ciclo de 27 debates, ações (in)formativas e oficinas para pais e encarregados de educação, em diversas escolas do concelho.

Dedicado a questões essenciais nas áreas da educação, infância e adolescência, o Pais Informa contará com a participação de especialistas nacionais, como Daniel Sampaio, Mário Cordeiro, Paulo Oom, Helena Fonseca, Carlos Neto, Francisco Ferreira, José Morgado, Ana Quitério, Sandra Duarte Tavares e muitos outros.

Jovens que Passam muito Tempo à Frente dos Ecrãs. O que Fazer? Alto Rendimento Escolar: Como Potenciar? A Importância do Tempo na Relação entre Pais e Filhos. Crianças Irrequietas e Dificuldades de Aprendizagem. Comunicar com Sucesso: Sugestões Úteis para Ajudar os Filhos a Comunicar de forma Clara, Empática e Emocionalmente Inteligente. Viver com Adolescentes. A Comunicação entre Pais e Filhos na Era Digital. Desafios do Comportamento Infantil. Ambiente e Desenvolvimento Sustentável: Como Construir um Futuro Melhor? A Importância da Atividade e do Brincar ao Ar Livre. Os Pais da Atualidade: Afetos, Dúvidas, Autoridade, Stresse… são temas, entre outros, que este ano serão abordados.

Uma iniciativa dinamizada em parceria com os agrupamentos de escolas, associações de pais e encarregados de educação e Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Loures.

A entrada é livre.

Programa completo em

 https://www.cm-loures.pt/media/pdf/PDF20200131124132212.pdf

Notícia publicada em 04.02.2020